Humanizar algorítimos
que norteiam as decisões de negócios,
desvendar novas linguagens,
novas formas, formatos e métodos
que trazem atenção e guiam o espectador,
vai nos ajudar
a contar as histórias do futuro.
Onde sua marca pode ser relevante em propósito e significado
para compartilhar capítulos de um novo espaço-tempo?

Histórias, marcas e conteúdo:

 

Partimos da história das pessoas: Histórias de vida, histórias que querem contar, histórias que querem ouvir.

 

Na nossa rede, contamos com roteiristas e conteudistas que nos ajudam a traduzir temas, tom, linguagem, forma para que as histórias das marcas entrem na vida dos consumidores de maneira verdadeira, com sentido e relevância. Acreditamos no writer’s thinking como ferramenta para conectar histórias de marcas e pessoas que constroem capítulos do nosso espaço-tempo.

 

"Em nossa era, as pessoas se interessam por histórias de pessoas. O público se interessa por uma marca quando ela diz algo que ele gostaria de poder dizer.” Nick Law, M&M - Conselho para as marcas: não ajam como marcas, 10/05/16

WRITER’S THINKING:

_curiosidade

_escuta ativa

_humildade para aprender

_curadoria de conhecimento

_paciência para analisar os dados _classificar os achados

_contar bem uma boa história

_simplicidade

_paixão

“ESCREVER É PENSAR. TRATA-SE DE UM JEITO PARTICULAR DE RACIOCINAR. AFINAL, NÃO É POSSÍVEL EXPLICAR ALGO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU.” Adriano Silva

NO QUE ACREDITAMOS

Inspiração e diagnóstico profundo a partir da interação com a realidade do target e dos grandes movimentos sócio-culturais/ zeitgeist.

Registro detalhado de todas essas experiências de campo que geram conteúdo para o projeto.

Análise profunda e original com      embasamento acadêmico traduzido de forma simples e efetiva.


Trabalho colaborativo entre todas as partes envolvidas: agência, cliente, consumidor, especialistas etc.

Entrega inspiradora, através de uma narrativa consistente e embasada.


Visão de negócio e acionável.

Acreditamos no poder das histórias.

Histórias reais, ficcionais, histórias de marcas que se cruzam.

Enxergamos 2 frentes para conteúdo de marcas:

 

Tutorial: seja objetivo, diga a que veio sem rodeios. Qual o seu papel? Qual a função do seu produto? Que "problema" você resolve?

 

Entretenimento: mergulhe na sua essência e na alma do seu target. Que histórias vocês contam juntos?

COMO FAZEMOS ISSO

Através de uma combinação de metodologias (grupos sem salas de espelho, entrevistas em profundidade, abordagens espontâneas na rua, inventários de consumo e mapeamento on e off line, análise de tendências).

 

Levando o campo para o cliente: com antropologia visual e/ou mini documentários.

Com um jeito simples de contar o complexo: um fio condutor de análise que amarra os aprendizados e insights do projeto.

 

Com diagnóstico e a recomendação consistentes e acionáveis de acordo com a realidade da empresa que estamos trabalhando.

 

Com a possibilidade de disseminar e equalizar o conhecimento para todas as áreas envolvidas da empresa.

 

Direcionamento das estratégias das marcas.