Idealizadora do Coletivo, Mariana é psicologa formada pela PUC / SP. Sempre gostou de entender o comportamento das pessoas, mas não quis fazer isso através de um divã. Mariana se especializou em planejamento

estratégico, administração de empresas e ciências aplicadas ao consumo.

Começou sua carreira em uma multinacional na área de Recursos Humanos, mas após 7 anos, viu que gostaria de experimentar algo diferebte.

Mariana então migrou para planejamento de marcas, branding e comunicação, indo trabalhar na consultoria CO.R Estratégias de Inovaçao, onde ficou por 8 anos, sendo que nos ultimos 3 como sócia e diretora geral de planejamento.

Chegou a liderar uma equipe de 30 pessoas, geriu 20 projetos simultaneamente e ainda cuidou de gestão de processos, administração da empresa e suas finanças, gerenciamento de produtividade da equipe e new business.

 

Idealizadora do Coletivo, Maeda é formada em propaganda e marketing
pela ESPM, Fez mestrado em Gestão
e Cooperação Cultural na Universidade
de Barcelona.
Como produtora de espetáculos trouxe
aos Teatros Municipais
de São Paulo e Rio óperas como
Madama Butterfly e Carmem.
Foi New Business e Coordenadora
Parcerias Estratégicas nos Doutores da
Alegria e na agência Agente
de Moda, Maeda liderou projetos
de co-brand entre marcas e estilistas,
trabalhando com clientes como Avon e
Kimberly-Clark e marcas de moda como
Isabela Capeto,
Ronaldo Fraga e Neon.
Nos últimos anos Maeda foi diretora de
planejamento da CO.R Inovação, onde
se apaixonou pelas pesquisas como
ferramentas para contar histórias e
direcionar negócios
e liderou cases para empresas
importantes como Rede Globo,
MasterCard, Hypermarcas,
Itaú e Natura.

Formada em Comunicação pela ESPM,fez

cursos de extensão universitária
em sociologia na PUC e Gestão do 3º
Setor na FGV.
Cases como lançamento de Ariel no
Brasil [P&G] e Bradesco Prime,
estratégias de ativação para GM
e Carrefour, Posicionamento
de comunicação para marcas Nestle,
Ipiranga, NET, Nokia, HSBC compõem o
seu portfólio em planejamento de
comunicação e construção de marcas.
Essa experiência foi construída em
agências nacionais e internacionais,
entre elas MPM Casa Branca, Salles,
Publicis e Talent.
Participou do startup da CO.R
Estratégias de Inovação onde
trabalhou durante 3 anos.
Fez parte da criação do Grupo
de Planejamento de SP.
Faz parte da equipe de professores
do BootCamp de Planejamento,
promovido pela Miami Ad School
em parceria com a ESPM.
Interesses na vida: gente, flores e
cerâmica.

Gabriela é uma profissional sênior das
áreas de marketing e negócios,
formada em Comunicação Social
(ESPM-SP), com pós-graduação
em Administração de Empresas
(FGV-PR) e uma especialização em
Excelência de Marketing
e Transformação Organizacional
(INSEAD). Atuou por mais de 16 anos
como executiva em grandes empresas
multinacionais como Nokia, Diageo,
Nestle, Kraft Foods e Credicard,
sempre na gestão e no desenvolvimento
de negócios
e marcas.
Lidou com grandes desafios locais
(Brasil) e regionais (América Latina)
como por exemplo: planejamento e
implementação de projetos
multifuncionais; mergulhos no universo
de consumidores com seus
comportamentos e necessidades;
desenho e execução de estratégias de
crescimentos e por fim, liderança e
desenvolvimento de pessoas e times de
alta performance.

Miguel é professor-colaborador dos cursos de Letras e Artes cênicas da PUC-Rio, É mestre e doutor em Estudos de Literatura por esta mesma instituição onde atualmente conduz a pesquisa de Pós Doutorado: Coletivos de Cultura: Uma experiência de políticas do comum na cidade do Rio de Janeiro. Têm experiência e atua nas áreas de Literatura e Sociologia, com ênfase em Cultura Brasileira, Música Popular, artes cênicas e Produção Cultural Contemporânea. Atua também como coordenador do curso de extensão e pós-graduação em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo da PUC-Rio. Colaborador do Coletivo e um consultor importante nos projetos.

Karina é formada em comunicação, mestre em administração e pós graduada em marketing PUC-RJ.

Carioca, lecionou as disciplinas de pesquisa de marketing e comportamento do consumidor em cursos de MBA do Ibmec - RJ e FGV, além de ser palestrante em diferentes instituições.

Fundadora da Umanitá Pesquisa, tem como seus principais clientes a Rede Globo, Globosat, Coca-Cola, Oi, Sul América, O Boticário dentre outros.

Karina é o braço carioca do Coletivo.

Sempre bem-humorada e inspirada, ela faz com que todos assuntos sejam sempre transformados em poderosos insights. 

Atriz, roteirista, dramaturga,

improvissadora. Cristiane é nosso braço conteudista. Com uma formação eclética, arquitetura e urbanismo pelo Mackenzie. História e Filosofia pela USP e Atriz pelo SENAC e EAD e roteirista em cursos com nomes como Robert McKee e William Rabkin. Cris é fundadora do grupo de teatro As Olívias, já fez inúmeros trabalhos no teatro e na web, bem como eventos corporativos em empresas como Coca-Cola, Itaú, Whirpool, entre outras.

Formada em Comuicação Social pela ECA-USP / La Sapienza Universitá di Roma, é pesquisadora de conteúdo e tendêncas em comportamento e consumo para marcas. Passou por institutos como Nilsen e TNS, e atuou em parcerias com consultorias de inovação, com clientes como Ambev, Natura, Itaú, Vivo, Twitter, Spotify, Nestlé, BRF, Colgate, Globo, entre outros.

Nos ultimos anos, tem se dedicado ao estudo de tendências, inovação e narrativas audio visuais. É apaixonada por viagens, cinema e cultura italiana.

DIANA
ALARCON

MARINA
TRAVASSOS

MARIANA 
VITALE

Formada em Química Ambiental pela USP, pós graduada em

educação e atualmente cursando Sociopsicologia na FESPSP.

Atuou como química em empresas como Colgate Palmolive,

Reckitt Benckiser e CETESB, mas com o tempo, o interesse por

estudar comportamento foi crescendo e já não cabia mais na

carreira que vinha seguindo.

Aprendiz de pesquisa de mercado e idealizadora do

@bordadismo, uma paixão pelas artes manuais que acabou se

transformando em um projeto paralelo.

Formada em Comunicação Social pela Universidade de São

Paulo e é mestre em Comunicação e Informação pela

Universidade de Sorbonne Nouvelle - Paris 3. Já trabalhou

com cinema, televisão, marketing e redes sociais... Depois de

muito caminhar pelo mercado de trabalho, descobriu a área de

pesquisa de comportamento e tendências e se apaixonou. Já

trabalhou com consultorias como CO.R Inovação e Box1824,

onde participou de projetos para diversas empresas, entre

elas, Rede Globo, Coca-Cola, Turner, C&A, Ambev e outras.

Hoje, se dedica a expandir as fronteiras da sua pesquisa do

Brasil para o mundo.

Formada em Design de Moda pela Belas Artes/SP, com

especializações em Fashion Business - Advertising, Promotion

and Styling pelo FIT em Nova York, Consultoria de Imagem

pelo IED/SP, Antropologia Visual e História Social da Arte pela

PUC/SP. Atuou como figurinista e produtora de moda por 11

anos. Nesse período trilhou caminhos que flertaram com o

mercado de assessoria de imprensa, comunicação,

comportamento e educação, chegando a ministrar aulas no

Senac/SP.

Adora arte, está sempre fazendo bordados e é dog lover de

carteirinha.