Idealizadora do Coletivo, Mariana é psicologa formada pela PUC / SP. Sempre gostou de entender o comportamento das pessoas, mas não quis fazer isso através de um divã. Mariana se especializou em planejamento estratégico, administração de empresas e ciências aplicadas ao consumo.

Começou sua carreira em uma multinacional na área de Recursos Humanos, mas após 7 anos, viu que gostaria de experimentar algo diferebte.

Mariana então migrou para planejamento de marcas, branding e comunicação, indo trabalhar na consultoria CO.R Estratégias de Inovaçao, onde ficou por 8 anos, sendo que nos ultimos 3 como sócia e diretora geral de planejamento.

Chegou a liderar uma equipe de 30 pessoas, geriu 20 projetos simultaneamente e ainda cuidou de gestão de processos, administração da empresa e suas finanças, gerenciamento de produtividade da equipe e new business.

Idealizadora do Coletivo, Maeda é formada em propaganda e marketing pela ESPM, fez mestrado em Gestão e Cooperação Cultural na Universidade de Barcelona.
Como produtora de espetáculos trouxe aos Teatros Municipais de São Paulo e Rio óperas como Madama Butterfly e Carmem.
Foi New Business e Coordenadora
Parcerias Estratégicas nos Doutores da
Alegria e na agência Agente de Moda, Maeda liderou projetos de co-brand entre marcas e estilistas, trabalhando com clientes como Avon e Kimberly-Clark e marcas de moda como Isabela Capeto, Ronaldo Fraga e Neon.
Nos últimos anos Maeda foi diretora de
planejamento da CO.R Inovação, onde se apaixonou pelas pesquisas como ferramentas para contar histórias e
direcionar negócios e liderou cases para empresas importantes como Rede Globo,
MasterCard, Hypermarcas, Itaú e Natura.

Formada em Comunicação pela ESPM, fez cursos de extensão universitária em sociologia na PUC e Gestão do 3º Setor na FGV.
Cases como lançamento de Ariel no Brasil [P&G] e Bradesco Prime, estratégias de ativação para GM e Carrefour, Posicionamento de comunicação para marcas Nestle, Ipiranga, NET, Nokia, HSBC compõem o seu portfólio em planejamento de comunicação e construção de marcas.
Essa experiência foi construída em agências nacionais e internacionais, entre elas MPM Casa Branca, Salles, Publicis e Talent.
Participou do startup da CO.R Estratégias de Inovação onde trabalhou durante 3 anos.
Fez parte da criação do Grupo de Planejamento de SP.
Faz parte da equipe de professores do BootCamp de Planejamento, promovido pela Miami Ad School
em parceria com a ESPM.
Interesses na vida: gente, flores e cerâmica.

Karina é formada em comunicação, mestre em administração e pós graduada em marketing PUC-RJ.

Carioca, lecionou as disciplinas de pesquisa de marketing e comportamento do consumidor em cursos de MBA do Ibmec - RJ e FGV, além de ser palestrante em diferentes instituições.

Fundadora da Umanitá Pesquisa, tem como seus principais clientes a Rede Globo, Globosat, Coca-Cola, Oi, Sul América, O Boticário dentre outros.

Karina é o braço carioca do Coletivo.

Sempre bem-humorada e inspirada, ela faz com que todos assuntos sejam sempre transformados em poderosos insights. 

DIANA
ALARCON

MARIANA 
VITALE

Formada em Química Ambiental pela USP, pós graduada em educação e atualmente cursando Sociopsicologia na FESPSP.

Atuou como química em empresas como Colgate Palmolive, Reckitt Benckiser e CETESB, mas com o tempo, o interesse por estudar comportamento foi crescendo e já não cabia mais na

carreira que vinha seguindo.

Aprendiz de pesquisa de mercado e idealizadora do @bordadismo, uma paixão pelas artes manuais que acabou se transformando em um projeto paralelo.

Formada em Design de Moda pela Belas Artes/SP, com especializações em Fashion Business - Advertising, Promotion

and Styling pelo FIT em Nova York, Consultoria de Imagem pelo IED/SP, Antropologia Visual e História Social da Arte pela PUC/SP. Atuou como figurinista e produtora de moda por 11 anos. Nesse período trilhou caminhos que flertaram com o mercado de assessoria de imprensa, comunicação, comportamento e educação, chegando a ministrar aulas no Senac/SP.

Adora arte, está sempre fazendo bordados e é dog lover de

carteirinha.