top of page
Captura de Tela 2024-09-05 às 15.13.14.png

MARIANA LODUCCA KOK

Idealizadora do Coletivo, Mariana é psicologa formada pela PUC / SP. Sempre gostou de entender o comportamento das pessoas, mas não quis fazer isso através de um divã. Mariana se especializou em planejamento estratégico, administração de empresas e ciências aplicadas ao consumo.

Começou sua carreira em uma multinacional na área de Recursos Humanos, mas após 7 anos, viu que gostaria de experimentar algo diferebte.

Mariana então migrou para planejamento de marcas, branding e comunicação, indo trabalhar na consultoria CO.R Estratégias de Inovaçao, onde ficou por 8 anos, sendo que nos ultimos 3 como sócia e diretora geral de planejamento.

Chegou a liderar uma equipe de 30 pessoas, geriu 20 projetos simultaneamente e ainda cuidou de gestão de processos, administração da empresa e suas finanças, gerenciamento de produtividade da equipe e new business.

Captura de Tela 2024-09-09 às 10.42.05.png

MAEDA CAMARCIO

Idealizadora do Coletivo, Maeda é formada em propaganda e marketing pela ESPM, fez mestrado em Gestão e Cooperação Cultural na Universidade de Barcelona.
Como produtora de espetáculos trouxe aos Teatros Municipais de São Paulo e Rio óperas como Madama Butterfly e Carmem.
Foi New Business e Coordenadora
Parcerias Estratégicas nos Doutores da
Alegria e na agência Agente de Moda, Maeda liderou projetos de co-brand entre marcas e estilistas, trabalhando com clientes como Avon e Kimberly-Clark e marcas de moda como Isabela Capeto, Ronaldo Fraga e Neon.
Nos últimos anos Maeda foi diretora de
planejamento da CO.R Inovação, onde se apaixonou pelas pesquisas como ferramentas para contar histórias e
direcionar negócios e liderou cases para empresas importantes como Rede Globo,
MasterCard, Hypermarcas, Itaú e Natura.

MARI ZAMPOL

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.25.50.png

Formada em Comunicação pela ESPM, fez cursos de extensão universitária em sociologia na PUC e Gestão do 3º Setor na FGV.
Cases como lançamento de Ariel no Brasil [P&G] e Bradesco Prime, estratégias de ativação para GM e Carrefour, Posicionamento de comunicação para marcas Nestle, Ipiranga, NET, Nokia, HSBC compõem o seu portfólio em planejamento de comunicação e construção de marcas.
Essa experiência foi construída em agências nacionais e internacionais, entre elas MPM Casa Branca, Salles, Publicis e Talent.
Participou do startup da CO.R Estratégias de Inovação onde trabalhou durante 3 anos.
Fez parte da criação do Grupo de Planejamento de SP.
Faz parte da equipe de professores do BootCamp de Planejamento, promovido pela Miami Ad School
em parceria com a ESPM.
Interesses na vida: gente, flores e cerâmica.

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.32.02.png
image.png
Captura de Tela 2024-09-05 às 15.13.14.png

KARINA

PRINCE

Karina é formada em comunicação (UFF), mestre em administração pelo COPPEAD/UFRJ e pós graduada em marketing (PUC-RJ). 

Fundadora da Umanità Pesquisa Qualitativa, tem como clientes o grupo Globo (tv aberta, assinatura e streaming),  Coca-Cola, Akatu (consumo consciente), O Boticário.  

Karina é o braço carioca do Coletivo.

Sempre bem-humorada e inspirada, ela faz com que todos assuntos sejam transformados em poderosos insights.

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.13.14.png

DESIRÉE MARANTES

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.14.17.png

MARIANA 
VITALE

Desirée Marantes é formada em publicidade e música e tem especialização em marketing. Especialista em desk research, análise de tendências, planejamento e desenvolvimento de conteúdo estratégico. É produtora musical e multi instrumentista, trabalhando solo e com projetos como Sara não tem Nome, Harmônicos do Universo e Dino & Desi. 

Foi fundadora do site de tendências "Ponto Eletrônico", do selo musical Hérnia de Discos, que trabalhava com artistas LGBTQIA+ e do Girls Rock Camp Porto Alegre. Desde 2018 coordena todas as etapas de desk research e tendências dos projetos do Coletivo Tsuru.

Em 2022 passa também a compor e liderar uma equipe de diversidade no Coletivo, selecionada por projeto, assim como prospectar projetos para estudos de hábitos e comportamentos deste público.

Formada em Design de Moda pela Belas Artes/SP, com especializações em Fashion Business - Advertising, Promotion

and Styling pelo FIT em Nova York, Consultoria de Imagem pelo IED/SP, Antropologia Visual e História Social da Arte pela PUC/SP. Atuou como figurinista e produtora de moda por 11 anos. Nesse período trilhou caminhos que flertaram com o mercado de assessoria de imprensa, comunicação, comportamento e educação, chegando a ministrar aulas no Senac/SP.

Adora arte, está sempre fazendo bordados e é dog lover de

carteirinha.

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.25.34.png
Captura de Tela 2024-09-05 às 15.29.22.png
Captura de Tela 2024-09-05 às 15.34.24.png
Captura de Tela 2024-09-05 às 15.25.50.png

PRISCILA CRISPIM

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.25.50.png

DOUGLAS
COELHO

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.36.02.png

GABRIEL 

KALUP

Priscila Crispim é publicitária, documentarista, em formação como psicanalista, mãe, natural de SP.  

Transita pelo mundo sendo olhar e escuta ativa desde 2010, quando iniciou sua trajetória como pesquisadora de campo. Passou por diferentes agências de pesquisa, participou de muitos projetos que mapearam diferentes movimentos comportamentais e de consumo que contribuíram com o desenvolvimento de novas ideias e linguagens. 

Conectar e (a)colher histórias, pessoas, criar pontes entre olhares e contextos que juntos, podem transformar uma perspectiva ou o mundo, é uma paixão.

Douglas é diretor de estratégia de comunicação e especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência. Já trabalhou com marcas como Brahma, Skol, Nestlé e Mercado Livre, criando campanhas premiadas, incluindo um Leão de Ouro no Cannes Lions International Festival of Creativity.

Gabriel é publicitário e designer, um especialista fundamental em todos os projetos do Coletivo Tsuru: como dar vida e forma às nossas análises. É um dos sócios fundadores do Estudio WOW, o parceiro da Tsuru em todos os assuntos relacionados à design.

Captura de Tela 2024-09-05 às 15.37.50.png
Captura de Tela 2024-09-05 às 15.25.50.png

IVANA
SILVA

Ivana é formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero/SP, com especializações em Gestão Cultural pelo SENAC/SP e Mídia, Informação e Cultura pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Profissional curiosa e em constante busca por aprendizado. Atuou nas áreas de produção cultural, marketing cultural e produção audiovisual publicitária. Ao compreender de que sua motivação está nos momentos de troca, escuta generosa, observação e compreensão de diferentes comportamentos e culturas, passou a estudar e se desenvolver na área da pesquisa de mercado. Apaixonada por artes, shows, estudos de gênero e gatos.

bottom of page